Hoje pela terceira vez consecutiva saio com o grupo do Zé Miguel. Opto por poupar as minhas pernas da subida até Sameiro. Pelas mensagens trocadas no dia anterior desconfio que vou precisar delas a meio da manhã, e não me enganei. Por isso coloquei a minha SCOTT SPARK 970 no tejadilho do carro e poupo-me da viagem de ida e regresso até casa. Desde sempre que uso o sistema PRORIDE da THULE, que para mim é o mais fiável e seguro.
Comprei a minha GOPRO HERO 7 Black em Dezembro do ano passado nunca pensando eu que ela me traria até aqui. Comprei-a com o objetivo de captar imagens de BTT, é certo, mas nunca pensei em grandes edições de vídeo. O certo é que a GOPRO conjugada com o Youtube catalisaram o meu interesse pela fotografia e edição de vídeo. Comecei a querer melhorar a imagem do meu conteúdo e diferenciar-me do formato standard que via nos vídeos relacionados. Comecei a aplicar correção de cores e aplicar as minhas transições, o meu estilo. Todos os dias aprendo mais qualquer coisa e quero aprender mais!
Durante este tempo e após algum conteúdo criado, deparei-me com uma dificuldade, e esta dificuldade prende-se muito pelo facto de levar a GOPRO comigo na bicicleta. Esta evolução de conhecimento no mundo audiovisual leva-me a querer captar cada frame na configuração de câmera correta, o que me obriga a andar sempre no menu de configurações da GOPRO a passar de 4K 24fps em modo wide para 2.7K 60fps em modo superview. Fazer isto custa-me tempo, e eu não gosto de fazer esperar ninguém.
Uma semana depois de ter pensado levantar este tema aqui, a GOPRO anuncia a nova versão da sua HERO, atualmente na versão 8. E qual a novidade em termos de funções que eu mais gostei? As User Custom Presets, que solucionaria por completo esta minha dificuldade. Basicamente a ideia passa pela definição de um conjunto de perfis pré-definidos que, com uma simples seleção, são aplicadas todas as definições necessárias e pretendidas para o momento.
Agora que a GOPRO deu resposta, surge-me a pergunta. Valerá mesmo a pena o upgrade da HERO 7 para a 8?
Boas pedaladas.
BM
0 Comentários